Manuel Amadeu dos Santos
Nascido numa família muito pobre a 22 de maio de 1935, foi obrigado a ir servir para casa de uma das famílias mais abastada da freguesia.
Regressou à localidade de Casal Novo onde nasceu e casou com a Isaura Pereira Passagem, cuja relação deu frutos da qual nasceram 10 Filhos, 7 rapazes e 3 raparigas.
Exerceu a sua profissão de pedreiro criando uma atividade então chamada de empreiteiro de obras onde deu emprego e trabalho a muitas famílias da nossa freguesia, e a outros que migraram do Ribatejo, da Madeira e dos Açores que se instalaram nesta freguesia de Amor.
Já no decorrer desta actividade e como foi sempre um sonhador, decidiu fazer uma pequena fábrica de vigotas para a construção civil.
Com o decorrer da situação vivida no país nessa altura alargou a sua actividade para os Materiais de Betão como Vedações Pré-Fabricados, Blocos e outros.
Com os crescimentos dos filhos que já o ajudam na sua atividade, formaram em 1984 a firma MASIGA, LDA que desde então até aos dias de hoje, vem sendo uma das mais prestigiadas empresas da freguesia de Amor, onde trabalham 7 dos seus filhos e dão emprego a mais 15 funcionários. A MASIGA de hoje é uma das embaixadoras da freguesia de Amor, levando o nome de Amor por todo o pais e até além-fronteiras.
Poder-se-á dizer que a vida deste homem que hoje homenageamos, não foi só dedicada à sua ambição pessoal de construir um património, foi sempre um homem ligado à vida social e comunitária desta Freguesia: Esteve muitos anos ligado à colectividade da sua terra o Grupo Desportivo de Casal Novo, onde cedeu instalações para seu início em 1970, mais tarde foi um dos impulsionadores para a Construção de instalações próprias. Esteve ainda ligado à fábrica da Igreja Paroquial de Amor. Voltou às colectividades e foi até ao Clube de Caça e Pesca D. Dinis de Amor onde voltou a inovar mais esta instituição. Para além do mencionado, sempre foi pessoa interventiva e influente na política local.
Mais que tudo isto atrás citado, temos de lembrar deste homem e reconhecer a forma como criou e educou os seus 10 filhos incentivando-os para trabalhar em comunidade e para a comunidade, e hoje podemos ver os frutos dessa educação, a maioria são homens e mulheres sempre disponíveis, interventivos e percursores dos projetos comunitários.
Jaime de Jesus Alexandre
Nasceu na freguesia de Amor a 10 de setembro de 1945.
Cedo partiu para a Alemanha onde foi emigrante durante alguns anos.
Regressou ao nosso país na década de 70 e fundou a sua empresa, a Agência Funerária, a qual ainda persiste até aos dias e hoje e que nos cuida e acompanha até à nossa “última morada”.
Há que salientar o seu contributo como cofundador do ADRB (Associação Desportiva e Recreativa Barreiros) em 1978 e onde também desempenhou o cargo de Presidente.
No CENSOCAPA (Centro Social Casa do Povo de Amor) também tem colaborado intensivamente, ocupando no presente a função de Presidente da Assembleia Geral.
De realçar a sua enorme paixão pela Junta de Freguesia de Amor, na qual prestou os seus serviços durante 22 anos consecutivos, desempenhando os lugares de Secretário, Tesoureiro e ainda Membro da Assembleia da Freguesia.
Gabriel Gaspar Domingues Gil
Nasceu na freguesia de Amor a 16 de novembro de 1940.
Envergou pela carreira militar na Armada, hoje designada como Marinha Portuguesa, onde cumpriu o seu serviço até à sua retirada da vida profissional nas Forças Armadas Portuguesas.
Aquando da sua colocação num posto numa área mais próxima da sua residência, iniciou diversas atividades comunitárias em prol desta freguesia.
Exerceu funções como membro da Comissão da Igreja Paroquial entre 2000 e 2011. Faz parte desde 2002 da Conferência de S. Vicente de Paulo de Amor.
Foi cofundador do CENSOCAPA (Centro Social Casa do Povo de Amor) e, desde 1998 continua a cumprir a atividade de Tesoureiro.
Deu o seu contributo na coletividade CRC 22 Junho, onde cumpriu funções durante 4 anos.
No âmbito político local, esteve no executivo da Junta de Freguesia de Amor entre 2005 e 2009 e na Assembleia deu sempre o seu contributo tanto no aspeto do associativismo como sócio cariativo.
Há que salientar que é um Homem que está sempre disponível para todos, um Senhor muito prestável e de fácil abordagem.
Albino Duarte dos Santos
Nasceu na freguesia de Amor em 1945.
Tendo sido um Homem que sempre lutou pela melhoria e bem-estar de toda a freguesia.
Aos 18 anos juntamente com mais 3 companheiros, realizaram a primeira festa do Casal dos Claros e Coucinheira.
Seguidamente foi cofundador do Grupo Desportivo e Cultural Unidos, sendo o sócio n° 1 onde prestou funções como dirigente desde essa altura.
No que concerne à vida política local, foi membro da Assembleia de Freguesia durante mais de duas décadas.
No âmbito de Associações Sócio Caritativas foi o sócio fundador da APIFA (Associação de Apoio a Idosos e Crianças da Freguesia de Amor) no Casal dos Claros e Coucinheira.
Atualmente faz parte da Liga dos Combatentes.
Desempenha o cargo de Presidente da Associação de Paraquedistas Militares da Marinha Grande.
No cariz de solidariedade social é membro da Associação da Liga dos Pobres.
